Açoriano Oriental
Mostra de Antoine de Laborde na Academia das Artes
A Academia das Artes dos Açores inaugura na quinta-feira (dia 14 de Janeiro de 2010) a exposição de pintura de Antoine de Laborde intitulada "Capítulos".
Mostra de Antoine de Laborde na Academia das Artes

Autor: Ana Carvalho Melo
Antoine de Laborde, arquitecto de profissão desde 1981, nasceu em 1953 em França, em Dinard na Bretanha, e formou-se na Escola das Belas Artes de Paris, onde também obteve em 1974 o “Diplôme Superieur d´Art Plastique”, nas vertentes de desenho e pintura.

Instalou-se em São Miguel no início da década de 80, tendo desenvolvido desde então diversas actividades no campo das Artes, em particular com a fundação da Academia das Artes em Ponta Delgada, e como membro da sua direcção até 1985. Durante essa época, promoveu inúmeras exposições colectivas onde também participou com os seus trabalhos.

Posteriormente, em 1985, juntou-se a um grupo de amigos de Santa Maria e de São Miguel no arranque do projecto Festival “Maré de Agosto”, em Santa Maria, evento que preparou e acompanhou até 2001, data da sua retirada da direcção do Festival. Desde da primeira edição e durante alguns anos, desenvolveu, além das suas responsabilidades na produção do evento, a componente das Artes Plásticas com exposições anuais, que se tornarem uma actividade constante e regular ao longo dos anos.

Começou a pintar nos anos 70 em Paris, mas foi nos Açores que abraçou realmente esta forma de expressão, participando até 1995 em diversas exposições. No entanto, a partir dessa data tornou-se difícil compatibilizar todas as tarefas profissionais e pessoais onde estava envolvido e teve de limitar as suas actividades no campo das artes plásticas.

A mostra poderá ser visitada até 14 de Fevereiro, de segunda a sexta-feira das 14h00 às 19h00, e aos sábados das 10h00 às 13h00.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados