Açoriano Oriental
Morte de polvos em Gaia continua um mistério
As análises feitas pelo instituto de investigação do mar aos polvos que apareceram mortos no inicio do mês na zona costeira de Gaia foram inconclusivas, estando agora a decorrer estudos complementares, cujos resultados serão conhecidos em 48 horas.

Autor: Lusa / AO online
De acordo com fonte oficial do Ministério da Agricultura, "não está a ser fácil encontrar justificação científica para o que aconteceu, mas espera-se que dentro de 48 horas se possa apresentar resultados cientificamente coerentes".

O Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR) recolheu por sua iniciativa amostras dos polvos e está a efectuar análises, mas ainda não encontrou uma explicação plausível, continuando a ser um mistério a razão por que morreram e deram à costa", acrescentou.

Mais de meia tonelada de polvos mortos deram à costa no dia 2 de Janeiro, entre as praias de Valadares e Canide-Sul, em Vila Nova de Gaia.

Na altura, a capitania do Porto do Douro alertou a população para que não consumisse estes animais, uma vez que desconhecia a causa da morte.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados