Açoriano Oriental
Mordomias do concelho de Ponta Delgada beneficiam de desconto de 20% nos direitos de autor

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, assinou um protocolo com a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), através do qual todas as Mordomias do concelho passam a beneficiar de um desconto de 20% no que respeita ao pagamento dos direitos sobre a utilização de obras musicais ou literário-musicais constantes no reportório da SPA.

Mordomias do concelho de Ponta Delgada beneficiam de desconto de 20% nos direitos de autor

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Através desse protocolo, o município de Ponta Delgada fica autorizado a promover a execução, ao vivo ou através de gravações, de obras musicais ou literárias ou literário-musicais geridas pela SPA, refere nota de imprensa.

A exceção vai para a música erudita, que carecerá sempre de autorização prévia específica, mediante o pagamento dos respetivos direitos de autor.

Os 20% de desconto, que também excluem a execução pública de obras criadas por autores estrangeiros, serão aplicados a todas as manifestações culturais típicas dos Açores (como é o caso dos Impérios do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada), cujo processo de licenciamento seja desenvolvido junto da SPA pelo Município, na qualidade de entidade promotora.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados