Açoriano Oriental
"Moonlight" anunciado como melhor filme depois de confusão com envelope
"Moonlight" venceu o Óscar de melhor filme, numa cerimónia em que "La La Land" conquistou seis estatuetas, incluindo melhor realizador e melhor atriz.
"Moonlight" anunciado como melhor filme depois de confusão com envelope

Autor: Lusa/AO Online

 

“Moonlight”, contracenado por Mahershala Ali e Naomie Harris, conta a história de um jovem afro-americano que luta para encontrar o seu lugar à medida que cresce em Miami.

“Moonlight” acabou por ser declarado vencedor do maior prémio da noite depois de uma confusão gerada na cerimónia, na sequência de “La La Land” ter sido erroneamente anunciado como o melhor filme e a equipa da produção ter chegado a entrar em palco.

Os apresentadores do prémio, Warren Beatty e Faye Dunaway, abriram o envelope e houve uma hesitação, até que Dunaway anunciou "La La Land" como o filme vitorioso.

Nesse momento, a equipa de produção do filme realizado por Damien Chazelle subiu ao palco e começou a discursar, notando-se que estava a haver, em pano de fundo, alguma confusão.

A dada altura, o produtor de "La La Land" Fred Berger disse que houve um erro e que era, afinal, "Moonlight" o filme vencedor, gerando aplausos de parte da plateia. Berger sublinhou que teria orgulho em passar aquela estatueta aos colegas de "Moonlight".

"Quero dizer-vos o que aconteceu. Abri o envelope e dizia 'Emma Stone La La Land', daí ter olhado demoradamente para a Faye. Não estava a tentar ser engraçado", afirmou Beatty, enquanto o anfitrião, Jimmy Kimmel, questionava: "O que é que tu fizeste, Warren?"

Já em palco, o realizador e argumentista de "Moonlight", Barry Jenkins, reconheceu que nem nos próprios sonhos o prémio poderia ser real: "Que se danem os sonhos, porque isto é real".

“La La Land”, que partiu com 14 nomeações, conquistou seis Óscares, incluindo melhor realizador e melhor atriz principal.

"Moonlight" venceu melhor argumento adaptado e melhor ator secundário, para além de melhor filme, depois de ter sido nomeado para oito no total.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados