Açoriano Oriental
Solidariedade
Missão portuguesa parte esta sexta-feira para o Haiti
A catástrofe humanitária provocada pelo sismo de terça-feira, no Haiti, está a mobilizar forte auxílio, a nível internacional, no qual se insere Portugal, que esta sexta-feira envia uma missão de cerca de 30 elementos.

Autor: Lusa / AO online
Em conferência de imprensa conjunta com alguns dos responsáveis pelo envio da força, João Gomes Cravinho, Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, anunciou a realização de uma reunião de doadores, que deverá ocorrer até à Páscoa.

"O que prevejo é que se irá fazer uma reunião de doadores que me surpreenderia se fosse muito mais tarde do que a Páscoa", disse.

Paralelamente, a secretária de Estado da cooperação espanhola, Soraya Rodriguez, "convocou para segunda-feira, uma reunião, em Bruxelas, dos responsáveis pela cooperação para começar a pensar já o processo de reconstrução", disse Cravinho.

A missão portuguesa hoje enviada é constituída por um grupo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para a área de emergência medica e acções de socorrismo e de pequena cirurgia, da Força Especial de Bombeiros para a montagem, organização e funcionamento do campo, uma representante do Instituto de Medicina Legal para aspectos relacionados com a medicina forense, e por uma equipa de cinco pessoas da AMI.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados