Açoriano Oriental
Ministro das Finanças informou o futuro Presidente sobre situação financeira
O ministro das Finanças, Mário Centeno, informou na segunda-feira o futuro Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre o Orçamento do Estado para 2016 e a situação financeira do país, declarou o primeiro-ministro aos jornalistas.
Ministro das Finanças informou o futuro Presidente sobre situação financeira

Autor: Lusa/AO Online

 

Em declarações no Palácio de Queluz, no final de um encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, que foi eleito Presidente da República a 24 de janeiro e tomará posse a 9 de março, o primeiro-ministro referiu que nesta reunião foram abordados "vários assuntos correntes" e que o Orçamento do Estado para 2016 "não foi objeto de particular atenção".

"Ainda ontem [segunda-feira] o senhor ministro das Finanças teve a oportunidade de informar o senhor Presidente eleito sobre a situação financeira do país e, portanto, não foi um tema que estivesse no tópico principal da nossa conversa", acrescentou António Costa.

A proposta de Orçamento do Estado para 2016 foi entregue no parlamento a 5 de fevereiro, vai ser debatida na generalidade nos dias 22 e 23 de fevereiro e a sua votação final global está marcada para 16 de março, uma semana depois da posse de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República.

O primeiro-ministro considerou "natural" que, neste momento de "transição de poderes", o Governo mantenha o Presidente eleito "ao corrente dos assuntos do Estado" e adiantou que estão a ser definidas "regras de trabalho em comum".

António Costa mencionou que "vários membros do Governo têm tido sessões de trabalho com o senhor Presidente eleito".

Questionado sobre a agenda do seu encontro de hoje com Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro respondeu que "foram os mais diversos assuntos, designadamente o próximo Conselho Europeu", mas não quis "esmiuçar os temas da conversa", alegando que "são naturalmente reservados".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados