Açoriano Oriental
Milhares de trabalhadores pedem em Barcelona recuperação dos direitos perdidos
Milhares de trabalhadores participam esta manhã em Barcelona, em Espanha, na manifestação central do 1.º de Maio, Dia do Trabalhador, convocada pelas Confederação Sindical das Comissões de Trabalhadores e pela UGT.
Milhares de trabalhadores pedem em Barcelona recuperação dos direitos perdidos

Autor: Lusa / AO online

 

Os trabalhadores reivindicam a luta contra a pobreza salarial e social e a recuperação dos direitos perdidos nos últimos anos.

A manifestação começou pouco antes das 12:00 horas (11:00 em Lisboa), na praça Urquinaona, com muitos líderes sindicais e políticos na dianteira, como o presidente da UGT da Catalunha, Matias Carnero, o secretário-geral, Camil Ros, e o líder Confederação Sindical das Comissões de Trabalhadores na Catalunha, Joan Carles Gallego, o vice-presidente e ministro da Economia, Oriol Junqueras, o presidente do Parlamento, Carme Forcadell, e representantes de grupos como o PSC, Catalunya sí Que Es Pot ou Ciudadanos.

A manifestação conta também com uma ampla representação dos trabalhadores de empresas com problemas, como a fábrica da Delphi em Sant Cugat del Vallès (Barcelona), que fechará este ano, deixando 540 desempregados.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados