Autor: Lusa/AO Online
Diogo Palha, da empresa PTX, que comercializa “a única t-shirt aprovada pela Coordenação-Geral da Visita Apostólica do Papa Bento XVI a Portugal”, lembrou que o propósito desta venda é contribuir para as obras sociais e outras das paróquias, movimentos ou instituições.
A empresa tem distribuído uma média diária de mil t-shirts que são vendidas ao público por cinco euros, mas colocadas nas instituições pelo valor de três euros.
A diferença fica “como contributo” para as obras sociais das organizações religiosas.
A venda deste artigo começou a 08 de março e deverá crescer depois da Páscoa, já que “o período quaresmal não é o mais propício à t-shirt, pois é sobretudo um período de 'trabalho' interior, no íntimo de cada um”.
Por este motivo, acrescentou, “e também pela maior aproximação da data da visita papal", a empresa espera que a adesão à t-shirt do Papa "aumente exponencialmente a seguir à Páscoa”.
Em termos de distribuição geográfica, “já aderiram paróquias de todo o país, desde o Algarve ao Minho passando pelo Alentejo, Ribatejo, Estremadura, Beiras, Douro e Trás-os-Montes. Até para os Açores já seguiram t-shirts”.
As paróquias que pediram maiores quantidades situam-se em Lisboa e na margem Sul. No entanto, também têm aderido muitas paróquias de meios mais rurais, segundo dados da PTX.