“O mercado do retalho assistiu em 2010 a uma crise de aberturas de formatos comerciais, atingindo o nível mais baixo desde 2004”, afirmou esta terça-feira o director geral para Portugal daquela empresa de serviços financeiros e profissionais especializada em serviços de imobiliário e gestão de investimento.
No ano que agora encerrou registaram-se apenas quatro aberturas de formatos comerciais: o Leiria Shopping, o Liberdade StreetFashion em Braga, o In Ermesinde retail Park e o Barreiro Retail Planet, totalizando uma área bruta locável 8ABL) de quase 70 mil metros quadrados.
Também o mercado de escritórios registou mínimos históricos em 2010, sendo a maior transacção registada neste segmento a ocupação do Edifício Báltico pelos CTT, com uma área total de quase 15 mil metros quadrados.
Conjuntura
Mercado imobiliário atingiu mínimos históricos em 2010
O mercado imobiliário português atingiu mínimos históricos no ano passado, segundo a Jones Lang LaSalle (JLL), que alerta para o “forte impacto” esperado este ano no sector do retalho por causa da queda do consumo das famílias.
Autor: Lusa/AO online
