Açoriano Oriental
Medvedev reúne Conselho Nacional de Segurança
O presidente russo, Dmitri Medvedev, reúne o Conselho Nacional de Segurança, um dia depois do apelo do Parlamento de Moscovo para o reconhecimento da independência das duas repúblicas separatistas da Geórgia, anunciou o Kremlin.

Autor: Lusa/AO online
    "Haverá uma reunião, em Sotchi [sul da Rússia]", onde Medvedev se encontra actualmente, afirmou um elemento do gabinete de imprensa do Kremlin quando questionado sobre a possível realização de um Conselho de Segurança, sem avançar mais pormenores.

    A reunião começará às 13:30 (10:30 em Lisboa), afirmou, por sua vez, fonte do Conselho, citada pela rádio Echo de Moscovo, sem contudo referir qual a ordem de trabalhos.

    De acordo com a edição de hoje do diário russo Vedomosti, Medvedev poderá responder ao apelo do Parlamento russo para o reconhecimento da independência da Ossétia do Sul e Abcázia, que os países ocidentais não vêem com bons olhos.

    Serguei Lavrov, ministro dos Negócios Estrangeiros russo, e Anatoli Serdioukov, seu colega da Defesa, ambos membros do Conselho de Segurança, já chegaram a Sotchi, para a reunião, segundo o Vedomosti.

    Os Estados Unidos e a Alemanha, entre outros países, apelaram segunda-feira a Medvedev para que a Rússia respeite a integridade territorial da Geórgia e não reconheça a independência dos dois territórios separatistas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados