Açoriano Oriental
Mau tempo
Mau tempo na Europa já causou 40 mortos
A neve intensa e as baixas temperaturas continuaram esta sexta-feira a perturbar o quotidiano de muitos europeus e o número de mortos devido ao mau tempo subiu para 40.
Mau tempo na Europa já causou 40 mortos

Autor: Lusa/AO online
Em muitas partes da Europa prosseguem problemas nos transportes ferroviários devido a carris gelados, embora o tráfego aéreo esteja a voltar ao normal.

O aeroporto britânico de Gatwick reabriu após um encerramento de 48 horas devido à neve, ainda que se registem atrasos e cancelamentos de voos, segundo o seu “site” na Internet.

O aeroporto de Heathrow, em Londres, esteve a funcionar, mas foram canceladas 45 chegadas e 25 partidas.

Por seu turno, o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, está a operar normalmente, mas são várias as zonas de França com problemas de trânsito devido à neve.

Na Polónia, a polícia registou 12 mortos devido ao frio durante a noite, o que faz subir para 30 o número de mortos nos últimos três dias.

Na República Checa o balanço de mortos aumentou para quatro, após ter sido descoberta em Praga mais uma vítima coberta de gelo.

A Alemanha regista três mortos e no norte de Inglaterra as autoridades encontraram os corpos de dois idosos.

A Áustria continua com uma vítima mortal registada e o mau tempo provocou atrasos no aeroporto de Viena.

A neve causou ainda engarrafamentos em Bratislava, capital da Eslováquia. Neste país, na cidade de Presov, dezenas de pessoas foram tratadas no hospital a ferimentos atribuídos à neve.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados