Açoriano Oriental
Azores Rallye 2019
Mascote e Bandeira na chegada das viaturas

O navio Sea Amazon atracou ontem no porto de Ponta Delgada e o desembarque deu-se pouco depois das 10h30

Mascote e Bandeira na chegada das viaturas

Autor: Nuno Martins Neves

Foi com as cores açorianas da Bandeira que a raposa Percy, a mascote do Campeonato da Europa de Ralis, que o primeiro camião de assistência do 54.º Azores Rallye desembarcou do Sea Amazon, navio que transportou os carros desde o porto de Ponta Delgada.

Sem a presença do presidente do Grupo Desportivo Comercial, Francisco Coelho, a cerimónia que marca o início das ‘hostilidades’ do Rali dos Açores contou com muitos apaixonados por ralis e elementos da direção de prova. Entre eles, António Medeiros: “É sempre um sentimento de emoção para a nossa Região” ver as viaturas saírem do barco, afirmou.

O diretor de prova avaliou o estado dos pisos das 15 classificativas do rali, deixando os pilotos tranquilos: “Se não houver nenhum problema meteorológico, estão excelentes em termos de consistência”.

António Medeiros lembrou ainda o alerta para ver os ralis em segurança, pois este ano haverá novidades: “Além do habitual observador FIA, vamos ter o delegado de segurança da FIA. 35 minutos antes do primeiro concorrente, o público tem de estar corretamente posicionados, pois o delegado da FIA vai passar entre o carro 000 e o carro 00”. Medeiros reiterou novamente o apelo ambiental, para que o público traga consigo todo o lixo que produzir: “Queremos manter a nossa ilha limpa e verde”.


Achada das Furnas/Lomba da Maia recebem testes
Achada das Furnas e Lomba da Maia são os locais oficiais onde os concorrentes do 54.º Azores Rallye vão afinar as máquinas. A maior parte das equipas inscritas vai concentrar-se nestes troços, mas são conhecidos mais setes locais onde serão realizados testes privados: no concelho de Ponta Delgada, Candelária, Ginetes e Santa Bárbara; na Ribeira Grande, Ribeirinha e Tondela; e na Povoação, Tronqueira e Faial da Terra.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados