Açoriano Oriental
Mário Batista não aceita destituição da SAD do Santa Clara
Mário Batista, que tem sido até ao momento presidente da SAD do Santa Clara, não aceita a destituição anunciada quinta-feira por Rui Melo Cordeiro e vai recorrer à justiça para clarificar a decisão dos sócios em nomear nova administração.
Mário Batista não aceita destituição da SAD do Santa Clara

Autor: AO/LUSA

"São claras e evidentes as anomalias regimentares que existiram à volta da assembleia geral do dia 24 de junho e tudo aquilo que foi decidido para além da aprovação das contas, que era o único ponto projetado por esta assembleia-geral, não tem qualquer fundamento jurídico", garantiu hoje Mário Batista à agência Lusa.

As declarações surgem depois de quinta-feira, ao final da tarde, Rui Melo Cordeiro, que há uma semana foi eleito presidente do Clube Desportivo Santa Clara, ter anunciado ontem em conferência de imprensa que Mário Batista tinha sido destituído da presidência da SAD e que ele próprio passaria a acumular a presidência do clube e da SAD, numa decisão dos sócios em assembleia geral.

Porém, Mário Batista acredita ter legitimidade para se manter no cargo e num comunicado enviado às redações, em conjunto com Domingos Viveiros, administrador da SAD, também destituído na última assembleia geral, recusa "abdicar dos seus direitos" e teme que este processo possa hipotecar a participação do clube na II Liga de Futebol.

"É uma hipótese real, com certeza que sim, mas as pessoas e os mentores deste assalto ao poder estão a revelar muita imaturidade em relação a este processo e esperamos que o Santa Clara não venha a ser prejudicado a curto ou médio prazo", alertou Mário Batista.

Relativamente ao projeto desportivo para a época 2015/2016, Mário Batista assegura que vai continuar a preparar o plantel para a próxima época, sublinhando que "tem a legalidade" do seu lado sendo, que Horácio Gonçalves, treinador já anunciado no site oficial do clube, chega hoje a Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados