Açoriano Oriental
Marinha Portuguesa assistiu pescador espanhol no mar dos Açores
Um pescador espanhol, que se encontrava a bordo de um navio de pesca, foi na quinta-feira à noite assistido no mar dos Açores por apresentar um quadro sintomático de AVC, anunciou a Marinha Portuguesa.
Marinha Portuguesa assistiu pescador espanhol no mar dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a Marinha Portuguesa, o pescador, de 53 anos de idade, encontrava-se a bordo do navio de pesca "Loucenzas”, com bandeira de Espanha, a navegar a cerca de 120 milhas (222 quilómetros) a oeste da ilha do Faial, nos Açores.

Na operação, participaram a Marinha Portuguesa, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Espanha e o INEM.

A Marinha adianta que coordenou a operação, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, em articulação com o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), que avaliou a situação clínica do pescador como urgente.

A Marinha Portuguesa indica ainda que foi pedido o apoio de helicóptero da Força Aérea, sedeado na Base Aérea das Lajes, e de uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que transportou o pescador para o Hospital do Santo Espírito na ilha Terceira.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados