Açoriano Oriental
Marienses estreiam-se em casa para a Divisão A2 masculina
A equipa masculina de voleibol, que pela primeira vez vai participar na Divisão A2, tem estreia marcada a 9 de Outubro em Vila do Porto, recebendo o CD Fiães.
Marienses estreiam-se em casa para a Divisão A2 masculina

Autor: Arthur Melo
A estreia da equipa da ilha de Santa Maria, apesar de ser perante o seu público não se afigura fácil, atendendo a que o opositor da primeira jornada é o vice-campeão da prova, conjunto que discutiu na última temporada o acesso à Divisão A1, perdendo na ocasião com o Clube K.

Os doze clubes que vão disputar a A2 masculina têm agora até 11 de Setembro para informar a Federação Portuguesa de Voleibol das alterações de jogos e jornadas.

A primeira fase do campeonato disputa-se entre 9 de Outubro e 27 de Fevereiro de 2011, no sistema de jogos de todos contra todos, a pontos e a duas voltas.

No final apuram-se as primeiras seis equipas para a Série dos Primeiros, e as restantes seis para os jogos de passagem.
Na Série dos Primeiros, todos contra todos a duas voltas, os dois primeiros jogam a final, um play-off de apuramento do campeão, equipa que sobe à A1.

Na Série dos Últimos, todos contra todos a duas voltas e a pontos, o último classificado desce directamente de divisão. O penúltimo disputa os jogos de passagem A2/II Divisão, à melhor de três jogos, em fase concentrada no continente.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados