Açoriano Oriental
Maria Barroso continua em "coma profundo irreversível"
Maria Barroso, mulher do ex-Presidente da República e uma das fundadoras do partido socialista, continuava às 17 horas de hoje em "coma profundo irreversível e numa situação muito crítica", informou o Hospital da Cruz Vermelha

Autor: LUSA/AO online

Segundo refere a Cruz Vermelha, o estado de saúde de Maria de Jesus Barroso Soares "não regista alterações significativas" em relação ao quadro clínico de domingo, com os parâmetros vitais a manterem-se "estáveis, continuando em coma profundo irreversível e numa situação muito crítica".

A mulher do ex-Presidente da República foi internada na madrugada de sexta-feira no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa na sequência de uma queda, estando desde então em coma profundo.

Maria Barroso, 90 anos, casou com Mário Soares em 1949, de quem tem dois filhos, João e Isabel. Atriz, foi uma das fundadoras do Partido Socialista, liderado por Mário Soares, em Badem Munstereifel, na Alemanha, em 1973.

Um dos seus últimos cargos públicos foi a presidência da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo também dirigido a associação Pro Dignitate, que ajudou a fundar.

Diplomou-se em Arte Dramática na escola de Teatro do Conservatório Nacional e licenciou-se depois em Ciências Histórico-Filosóficas, na Faculdade de Letras de Lisboa, onde conheceu Mário Soares.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados