Açoriano Oriental
Marco Caneira quer boa campanha na fase final
O defesa Marco Caneira afirmou que as expectativas da selecção portuguesa de futebol “têm de estar sempre elevadas” para o Euro2008, realçando que, por agora, o “principal objectivo” é garantir a qualificação.
Marco Caneira quer boa campanha na fase final

Autor: Lusa / AO online
Marco Caneira, que alinhou em quatro jogos da fase de qualificação, considerou que com “este grupo, que tem condições individual e colectivamente” a selecção portuguesa tem “de lutar pelo campeonato da Europa”.

Em conferência de imprensa, o defesa do Valência referiu a “infelicidade” dos jogadores lesionados, assegurando que os presentes darão “o máximo" para vencer “dois jogos bastante importantes” frente a Arménia e Finlândia.

O jogador do Valência disse estar “preparado para ajudar o grupo magnífico”, e ambiciona “ajudar mais” se jogar a titular.

Para o defesa do Valência “o importante é pensar nos três pontos” no primeiro jogo diante da Arménia, no qual espera “bastantes dificuldades” porque os jogadores “correm bastante e muita vontade de se mostrar”.

O avançado do Marítimo Makukula, que marcou o golo inaugural na vitória (2-1) frente ao Cazaquistão, no seu jogo de estreia com a camisola das "quinas" reafirmou a “satisfação enorme” com a chamada à selecção das "quinas".

“A selecção passou momentos difíceis e pudemos desfrutar momentos bons, que foram os dois resultados positivos em jogos fora, e agora, penso que vamos ter dois jogos muito importantes em casa que, de certeza, nos darão a qualificação para a fase final do europeu", afirmou.

Makukula recordou o “caso de emergência” em que foi chamado por Luiz Felipe Scolari, para substituir o lesionado Nuno Gomes, e o golo “importante” que marcou, afirmando, no entanto, que isso “já passou”.

O avançado do Marítimo considerou que nos dois próximos jogos “alguns minutos” em campo serão “sempre bem vindos” e garantiu que vai lutar por um lugar entre os convocados para a fase final do Euro2008.

Portugal recebe a Arménia, sábado, no Estádio Municipal de Leiria, e finaliza a fase de qualificação com a Finlândia, quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.

   A selecção lusa ocupa o segundo lugar do Grupo A com 23 pontos, estando a um ponto da Polónia, líder, e com mais três que Sérvia e Finlândia, terceira e quarta classificadas, respectivamente.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados