Açoriano Oriental
Marcelo recebeu felicitações de rei de Espanha e presidente da Alemanha
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu felicitações do rei de Espanha, Felipe VI, e do presidente da Alemanha, Joachim Gauck, pelo título de campeão da Europa de futebol conquistado pela seleção portuguesa.
 Marcelo recebeu felicitações de rei de Espanha e presidente da Alemanha

Autor: Lusa/AO online

 

De acordo com fonte da Presidência da República, o rei de Espanha telefonou hoje a Marcelo Rebelo de Sousa para felicitar Portugal e o chefe de Estado alemão fez chegar uma mensagem de congratulações através do embaixador da Alemanha em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve reunido com o presidente alemão, Joachim Gauck, no final de maio, em Berlim, numa curta vista à Alemanha, durante a qual também se encontrou com a chanceler Angela Merkel.

O Presidente da República visitou Madrid em março, logo no início do seu mandato, e na altura anunciou que Felipe VI tinha aceitado o seu convite para uma visita oficial dos reis de Espanha a Portugal, prevista para final deste ano ou no início de 2017.

No domingo, Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol, ao vencer a anfitriã França por 1-0, com um golo de Éder, após prolongamento, num encontro disputado em Paris e ao qual Marcelo Rebelo de Sousa assistiu, juntamente com o primeiro-ministro, António Costa.

Na segunda-feira, o Presidente da República recebeu a seleção portuguesa nos jardins do Palácio de Belém, e de frente para a rua onde se concentravam milhares de pessoas, e entregou aos jogadores e treinadores alvarás de concessão de condecorações que lhes serão atribuídas mais tarde.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados