Marcelo lembra McCain como homem que serviu o seu país

Marcelo lembra McCain como homem que serviu o seu país

 

Lusa/AO Online   Internacional   27 de Ago de 2018, 12:15

O Presidente da República lembrou, esta segunda-feira, o senador John McCain, que morreu no sábado aos 81 anos, como “um homem que serviu o seu país” e esteve atento às relações entre Portugal e os Estados Unidos da América.

Numa curta nota publicada no ‘site’ da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa envia condolências à família do senador republicano McCain e lembra o homem que “serviu o seu país e que sempre esteve atento às relações entre Portugal e os EUA, em especial ao papel estratégico dos Açores”.

John McCain foi vítima de um cancro no cérebro, um dia depois da sua família ter anunciado que o senador tinha decidido parar com o tratamento da doença.

McCain concorreu à presidência dos Estados Unidos da América em 2008 contra Obama e perdeu.

Os antigos presidentes norte-americanos Barack Obama e George W. Bush, um democrata e um republicano, deverão fazer um elogio fúnebre durante a cerimónia, a seu pedido, de acordo com o New York Times.

Vários media avançaram que McCain pediu especificamente ao atual Presidente dos EUA, Donald Trump, não participasse na cerimónia.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.