Açoriano Oriental
Marcelo dedica segundo dia na Madeira a aquicultura, incêndios e ilhas Desertas
O Presidente da República dedica hoje o segundo dia na Região Autónoma da Madeira a temas como a aquicultura, os incêndios e a uma visita às ilhas Desertas.
Marcelo dedica segundo dia na Madeira a aquicultura, incêndios e ilhas Desertas

Autor: Lusa/AO Online

 

O dia inicia-se com uma visita ao Centro de Maricultura da Calheta, uma infraestrutura da direção regional de Pescas que apoia a indústria de aquicultura marinha na região.

Ainda na vila da Calheta, informa uma nota da Presidência, o chefe de Estado visitará áreas afetadas pelos fogos da segunda semana de agosto.

Marcelo Rebelo de Sousa partirá depois para o Funchal, onde ao início da tarde embarca a bordo do Navio da República Portuguesa (NRP) “D. Francisco de Almeida” para uma visita às ilhas Desertas, localizadas ao largo do Funchal.

Já na Deserta Grande assistirá a uma apresentação pelos responsáveis do Parque Natural da Madeira das atividades desenvolvidas na Reserva Natural das Desertas.

Após a visita às Desertas, Marcelo Rebelo de Sousa regressa ao Funchal para participar num jantar solidário a favor dos bombeiros da Madeira.

Esta é a terceira deslocação do Presidente da República à região autónoma em cinco meses e meio de mandato: na primeira esteve na Madeira e no Porto Santo, em junho, por ocasião do dia da região, e a segunda para uma visita de quatro horas para estar com a população imediatamente após incêndios.

Os incêndios provocaram três mortos e deixaram 233 famílias sem casa.

O Governo Regional da Madeira avaliou em 157 milhões de euros as necessidades para fazer frente aos prejuízos causados pelos incêndios, informou na sexta-feira o secretário regional das Finanças e Administração Pública, Rui Gonçalves. O governante madeirense revelou também que 62,5 milhões de euros já têm financiamento garantido.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados