Açoriano Oriental
Manifestações em França com pelo menos 3,3 milhões de pessoas
Pelo menos 3,3 milhões de pessoas marcharam hoje em várias cidades de França, de acordo com a contabilização feita pela AFP, naquela que o ministro do Interior francês considerou ser uma mobilização "sem precedentes"

Autor: Lusa/AO Online

Apenas em Paris, a organização estimou que 1,5 milhões de pessoas tenham ido para as ruas, em protesto contra o ataque de quarta-feira à redação do jornal satírico Charlie Hebdon e pela defesa da liberdade de expressão.

"Os manifestantes estão dispersos por um perímetro bastante maior que o previsto para a marcha", disse o ministro francês do Interior, considerando que é quase impossível uma contagem, mas admitindo que a mobilização foi "sem precedentes".

A 'marcha republicana' foi convocada logo na quarta-feira, no ataque ao jornao Charlie Hebdo, que matou 12 jornalistas, cartoonistas e um polícia.

Desde quarta-feira, registaram-se três incidentes violentos na capital francesa, incluindo um sequestro, que, no total, fizeram 20 mortos, incluindo os três autores dos atentados, e começaram com o ataque ao jornal Charlie Hebdo.

Kouachi Sharif, de 32 anos, e o seu irmão mataram 12 pessoas, incluindo dois polícias na quarta-feira, durante o ataque ao Charlie Hebdo, tendo fugido durante dois dias e depois encontrados nos arredores da capital francesa, acabando por morrer num tiroteio com a polícia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados