Açoriano Oriental
Mais de quatro mil empresários iniciam formação profissional
Mais de 4.000 empresários iniciam este mês ações de formação, na primeira fase de um programa destinado a Pequenas e Médias e Empresas (PME) e que envolve um financiamento público na ordem dos 19,3 milhões de euros.
Mais de quatro mil empresários iniciam  formação profissional

Autor: Lusa/AO Online

Os empresários que concluam estas ações de formação profissional poderão ter prioridade no acesso a programas destinados a PME, de acordo com o regulamento da iniciativa.

As candidaturas aprovadas até agora (134), de acordo com os dados do Ministério do Trabalho, envolvem um total de 4.138 empresários de PME, concentrados sobretudo no Norte (2.162), mas também no Centro (1.531), Alentejo (240) e Algarve (204).

A medida insere-se no âmbito da Iniciativa Formação para Empresários, cujas regras foram publicadas em Diário da República a 29 de março.

Segundo o diploma, a iniciativa é dirigida a empresários cujas empresas empreguem um número de trabalhadores inferior ou igual a 100 e fica em vigor até junho de 2011.

Estas, segundo o documento, poderão "ter prioridade no acesso a programas destinados a micro e PME ou a empresários de micro e PME, nos termos a definir em cada caso".

De acordo com a informação divulgada pelo Ministério do Trabalho, na altura do lançamento do programa, a iniciativa Formação para Empresários irá abranger cerca de 5.000 formandos e representar um investimento de 12 milhões de euros da parte do Estado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados