Açoriano Oriental
Mais de metade dos condutores fiscalizados em operação da GNR estavam em infração
Mais de metade dos condutores fiscalizados numa operação da GNR para controlo da velocidade, que decorreu entre o dia 18 e domingo, estavam em infração, sobretudo por viajarem demasiado depressa, disse à Lusa fonte da entidade.
Mais de metade dos condutores fiscalizados em operação da GNR estavam em infração

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com a mesma fonte, o número de contraordenações registadas no período da operação, denominada Tispol-Speed Operation, chegou às 3.528, o que significa que mais de metade dos 6.600 condutores fiscalizados estavam em infração.

A operação, que foi promovida pela rede europeia da polícia de trânsito, visou, sobretudo, fiscalizar os limites de velocidade e decorreu nas estradas nacionais e regionais entre os dias 18 e 21 e nas autoestradas de 22 a 24.

A maior parte das contraordenações deveu-se a excesso de velocidade, que era “muito grave” no caso de 248 condutores.

No entanto, a GNR também detetou outros delitos, tendo detido sete pessoas, duas das quais por conduzirem alcoolizadas, quatro por não terem carta de condução e uma outra por ter a carta apreendida.

A GNR registou também infrações como excesso de carga nos veículos, faltas de inspeção e utilização de telemóveis pelos condutores, adiantou a mesma fonte da GNR.

A operação Tispol, organizada pela European Traffic Police Network, ocorreu em toda a Europa e mobilizou em Portugal 1.489 efetivos da GNR

Segundo adiantou a entidade militar, no primeiro semestre deste ano foram controlados mais de 4,1 milhões de condutores, dos quais cerca de 81 mil circulavam em excesso de velocidade.

Lisboa foi o distrito onde foram contabilizados mais excessos de velocidade, com 15.049, seguida de Leiria, com 10.465 e de Aveiro, com 8.163.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados