Açoriano Oriental
Mais de 6.000 condutores apanhados em excesso de velocidade
A Guarda Nacional Republicana (GNR) autuou 6.240 condutores por excesso de velocidade nas estradas nacionais entre as 00:00 do dia 20 e as 00:00 do dia 26, no âmbito da operação
Mais de 6.000 condutores apanhados em excesso de velocidade

Autor: Lusa/AO Online

Fonte da GNR disse à agência Lusa que na operação promovida pela TISPOL (European Traffic Police Network) participaram 1.523 militares e foram efetuadas 768 patrulhas.

“Das 519.455 viaturas controladas, 6.240 foram detetadas em excesso de velocidade pelos radares e os respetivos condutores foram autuados”, explicou a mesma fonte.

De acordo com o comunicado da GNR divulgado no arranque da operação, o excesso de velocidade é uma das três causas dos acidentes mortais, sendo a principal nos condutores jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, no conjunto dos países da União Europeia.

A GNR associou-se, por isso, uma vez mais ao esforço conjunto das forças de segurança de 27 países da União Europeia, “na tentativa de redução de duas das principais causas de sinistralidade rodoviária – excesso de velocidade e velocidade excessiva”, acrescenta a nota.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados