Açoriano Oriental
Mais de 12 mil sopas do Espírito Santo distribuídas no Campo

A rua em redor do Campo de São Francisco em Ponta Delgada foi sábado ocupada por mesas e cadeiras para acolher o já tradicional almoço com as sopas do Espírito Santo.

Carregando o video...

Autor: Francisco Cunha

"Aqui nos Açores a maior manifestação religiosa são as festas do espírito santo. Basta ver as pessoas que esto aqui hoje".

É assim que Lídia Cunha, uma das muitas pessoas que marcaram presença ontem no campo de SãoFrancisco, descreve as Grandes Festas do Espírito Santo, que animam Ponta Delgada durante este fim-de-semana.

As sopas de carne com o indispensável pão à mistura, acompanhados por vinho ou laranjada e com o tradicional arroz doce como sobremesa, constaram do cardápio que foi o almoço dos muitos presentes, confeccionado sob orientação do Coral de São José, estando o serviço às mesas assegurado por diversos agrupamentos de escuteiros.

Os presentes não vinham somente de Ponta Delgada mas também um pouco de toda a ilha, contando-se entre eles muitos emigrantes em férias, que não deixaram de elogiar o ressurgimento das Festas do Espírito Santo levado a cabo pela autarquia. "Vou até filmar estas férias para mostrar aos meus amigos lá no Canadá e nas Américas", contava Jack Arruda, enquanto empunhava uma máquina de filmar sobre a mesa.*

 

* Leia esta reportagem na íntegra no jornal Açoriano Oriental de domingo, 11 de Julho de 2010.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados