Açoriano Oriental
Tradição
Mais de 1160 pessoas cantam às Estrelas na Ribeira Grande
O tradicional Cantar às Estrelas decorre na Ribeira Grande no dia 1 de Fevereiro, segunda-feira e vai contar este ano com 28 grupos de cantares do concelho da Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Lagoa, reunindo mais de 1160 pessoas, informa nota enviada à Comunicação Social pela edilidade.
Mais de 1160 pessoas cantam às Estrelas na Ribeira Grande

Autor: Ana Carvalho Melo
Os grupos são oriundos de várias freguesias do concelho da Ribeira Grande, de Vila Franca do Campo e Lagoa. Alguns dos grupos de cantares estão em actividade nas suas localidades, sendo outros formados propositadamente para o Cantar às Estrelas, envolvendo crianças, jovens e adultos de Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações Recreativas e Desportivas, Santas Casas da Misericórdia, Casas do Povo, escolas básicas, secundárias e profissional e da própria Câmara Municipal.

O desfile do Cantar às Estrelas, que este ano completa 17 anos de existência, sai por volta das 20h00, junto ao Centro de Saúde da Ribeira Grande, percorrendo a Rua Direita, onde os grupos vão cantando e parando de porta em porta (mais de meia centena), sendo obsequiados com lembranças pelos moradores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados