Açoriano Oriental
Maiores 300 bilionários do mundo perderam 33 mil milhões numa semana
As 300 pessoas mais ricas do mundo perderam 33 mil milhões de dólares na última semana, a maior queda desde abril, de acordo com os dados compilados pela agência financeira Bloomberg, com base no valor dos ativos destes bilionários.
Maiores 300 bilionários do mundo perderam 33 mil milhões numa semana

Autor: AO/Lusa

 

A contrariar a tendência da lista estava o mexicano Carlos Slim, que conseguiu adicionar 4,4 mil milhões de dólares à sua fortuna depois de anunciar um plano para diminuir a dimensão da America Movil, a maior operadora de telecomunicações nas Américas, com 272 milhões de subscritores, para evitar ser atingido pela legislação contra abuso de posição dominante no mercado.

Slim e a sua família detêm 57% da America Movil, e a sua fortuna de 76,2 mil milhões de dólares tornam-no a segunda pessoa mais rica do mundo, atrás do fundador da Microsoft, Bill Gates.

Outro dos bilionários que conseguiu fugir à tendência foi o Príncipe saudita Alwaleed bin Talal, que aumentou a sua fortuna em 1,3 mil milhões de dólares, na mesma semana em que o britânico Telegraph noticiou que a Eurodisney, na qual o príncipe saudita tem uma participação de 10%, vai aumentar as receitas em 44 milhões de dólares só devido à nova diversão, que abriu na quinta-feira.

A generalidade dos bilionários cujo valor de mercado é seguido pela Bloomberg apresentou uma queda no valor.

Todas as semanas, a Bloomberg contabiliza o valor de mercado dos ativos de cada uma das 300 pessoas mais ricas do mundo e elabora um ranking.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados