Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira regista seis novos casos e 52 situações suspeitas

A Madeira registou esta sexta feira seis novos casos de covid-19, quatro recuperações e 52 situações suspeitas, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o arquipélago assinala agora 68 infeções ativas, com dois doentes hospitalizados.

Madeira regista seis novos casos e 52 situações suspeitas

Autor: Lusa /AO Online

Entre os novos positivos, quatro são de transmissão local e dois foram importados, do Reino Unido e de Itália, sendo que a região passa a contabilizar 9.568 casos de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

A Madeira regista também um total de 72 óbitos associados à doença.

Em relação ao isolamento dos 68 casos ativos, a Direção Regional de Saúde informa que duas pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e 11 encontram-se numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

As autoridades sinalizaram 52 situações suspeitas nas últimas 24 horas, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).

Por outro lado, 363 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 21.754 viajantes estão monitorizados com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe'.

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados pela Direção-Geral da Saúde, que atribui hoje ao arquipélago 12 novos casos de covid-19, num total de 9.827 casos registados desde o início da pandemia e 69 mortos associados à doença.

As autoridades da Madeira e dos Açores divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.844.390 mortos no mundo, resultantes de mais de 177,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.061 pessoas dos 862.926 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados