Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira regista quatro novos casos e um total de 66 infeções ativas

A Madeira registou hoje quatro novos casos de covid-19 e 12 recuperações, indicou a Direção Regional da Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 66, com três doentes hospitalizados.

Madeira regista quatro novos casos e um total de 66 infeções ativas

Autor: Lusa /AO Online

Entre os novos positivos, um é de transmissão local e três importados - dois do Reino Unido e um da região de Lisboa e Vale do Tejo.

A Madeira passa assim a contabilizar um total de 9.525 casos de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 9.387 recuperados.

O arquipélago regista também 72 óbitos associados à doença.

Em relação ao isolamento dos 66 casos ativos, a Direção Regional da Saúde refere que três pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e sete encontram-se numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 31 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).

Por outro lado, 363 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 22.977 viajantes estão monitorizados através da aplicação ‘MadeiraSafe’.

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados pela Direção-Geral da Saúde, que atribui hoje ao arquipélago da Madeira dez novos casos de covid-19, num total de 9.783 desde o início da pandemia, e 69 mortos associados à doença.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.787.127 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.045 pessoas dos 856.740 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados