Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira regista mais uma morte e 41 novos casos

A Madeira registou hoje 41 novos casos de covid-19 e mais um óbito, elevando para 71 o número de mortes associadas à doença, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas é de 493.

Madeira regista mais uma morte e 41 novos casos

Autor: Lusa /AO Online

Os novos positivos são todos de transmissão local, sendo que o arquipélago passa a contabilizar 8.286 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, já com 7.722 recuperados, entre os quais 36 registados hoje.

A Direção Regional de Saúde reporta também mais um óbito, um doente de 83 anos, com comorbilidades associadas, que se encontrava internado no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Os dados divulgados hoje pela autoridade regional diferem dos apresentados pela Direção-Geral da Saúde, que atribuiu à região mais 30 casos de infeção por SARS-CoV-2, num total de 8.507 confirmados desde março de 2020, e 68 óbitos.

De acordo com a autoridade regional, a Madeira conta agora 493 casos ativos, dos quais 17 são casos importados e 476 são de transmissão local.

Em relação ao isolamento dos positivos, 17 pessoas estão hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, quatro delas na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-10, e 13 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

"No total, há 93 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram)", refere a direção regional.

A autoridade de saúde indica também que 728 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo, e 6.165 viajantes estão monitorizados através da aplicação MadeiraSafe.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 2.768.431 mortos no mundo, resultantes de mais de 126 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.827 pessoas dos 820.042 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados