Madalena apresentou Programa IFRRU

Madalena apresentou Programa IFRRU

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   11 de Abr de 2019, 08:00

A Câmara Municipal da Madalena apresentou o programa de incentivo à reabilitação urbana, o IFRRU, com uma capacidade de financiamento de 1400 milhões de euros.

Desta forma, os interessados em beneficiar deste instrumento financeiro, que permitirá gerar um "investimento global na ordem dos 2000 milhões de euros, já o podem fazer, uma vez que o município da Madalena definiu, ainda em 2018, as suas Áreas de Reabilitação Urbanas (ARU’s), permitindo a todos os munícipes tirar partido deste programa", explica nota da autarquia.

Visando potenciar a revitalização integral do concelho e coesão territorial, a autarquia delimitou oito ARU’s, "uma na Terra do Pão, São Caetano, São Mateus, Candelária, Monte, Criação Velha, Madalena e Bandeiras, num total de 347,38 ha, promovendo assim o crescimento económico, a eficiência energética e a melhoria da qualidade de vida das pessoas em todo o município".

Considerado o melhor instrumento financeiro do mercado, o IFRRU destina-se a privados e particulares, que pretendam proceder à reabilitação integral de edifícios, incluindo soluções de eficiência energética, devendo primeiramente dirigir-se à autarquia a fim de saber se o imóvel a recuperar se encontra dentro das áreas definidas.

Apostando fortemente na regeneração urbanística do município, esta iniciativa irá dar um novo impulso à reabilitação, valorizando o espaço urbano e o seu património edificado, ao mesmo tempo que permite a revitalização do tecido económico e social da Madalena, assumindo suprema importância para o desenvolvimento de todo o concelho.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.