Açoriano Oriental
Macau com "polícia turística" a funcionar formalmente a partir de domingo
Macau vai contar formalmente, a partir de domingo, com uma "polícia turística", com 40 agentes destacados junto às principais atrações do antigo enclave português que recebe anualmente mais de 30 milhões de visitantes.
Macau com "polícia turística" a funcionar formalmente a partir de domingo

Autor: Lusa / AO online

 

O anúncio foi feito hoje pela Polícia de Segurança Pública (PSP) que indicou que decidiu estabelecer formalmente a polícia turística no domingo, dia 05, depois dos "bons resultados" da experiência de um ano que se seguiu à sua criação preliminar em abril de 2015.

Segundo a PSP, a península de Macau, que concentra as principais atrações turísticas da cidade, como as Ruínas de São Paulo ou o Largo do Senado, vai contar com 30 agentes; e a zona insular, em particular o centro da Taipa e o Cotai ('strip' de casinos entre a Taipa e Coloane), com dez.

A criação de uma polícia turística foi anunciada em novembro de 2015 pelo secretário para a Segurança de Macau, Wong Sio Chak, durante a apresentação das Linhas de Ação Governativa para o ano seguinte, na Assembleia Legislativa.

Segundo a PSP, os polícias turísticos "têm como principal missão prestar serviços profissionais e de qualidade", como atender turistas, dar-lhes indicações e apoio, tratando de participações e consultas sobre propriedade perdida.

Compete-lhes ainda executar serviços policiais gerais, como prevenir e reprimir delitos na zona, intervir em incidentes inopinados, prestando especial atenção aos fluxos de pessoas, desviando e gerindo os mesmos, e aplicar medidas de controlo de multidões.

A PSP indica ainda que irá proceder, de forma contínua, ao ajustamento dos locais de destacamentos, do horário e do número de agentes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados