Açoriano Oriental
Lukyanuk de Citröen no Azores Rallye

O campeão europeu em título e vencedor do Rali dos Açores em  2018 regressa ao volante de um C3 R5

Lukyanuk de Citröen no Azores Rallye

Autor: Nuno Martins Neves

O russo Alexey Lukyanuk vai regressar pelo quarto ano consecutivo a São Miguel para disputar o Azores Rallye. O campeão europeu de ralis vai defender a vitória em solo micaelense com uma viatura diferente.

Depois de três anos a competir com um Ford Fiesta R5, “Lucas” mudou este ano para um Citröen C3 R5, conduzindo o segundo veiculo da Saintéloc Racing no Campeonato da Europa de Ralis (ERC na sigla inglesa).

Aos 39 anos de idade, Alexey Lukyanuk chegou finalmente ao tão procurado título europeu, batendo na corrida o português Bruno Magalhães. A caminhada para a conquista do ERC iniciou-se precisamente em São Miguel onde, à terceira, conseguiu ser mais rápido que toda a concorrência, depois de ter ficado atrás de Ricardo Moura no ano de estreia (2016) e não ter terminado em 2017, devido a um acidente, quando liderava o rali.

O russo apresentou ontem nas redes sociais a “besta”, como chamou ao C3 R5 que vai conduzir, anunciando também a sua presença nos Açores. Da parte da Saintéloc Racing, a aposta em “Lucas” marca a vontade da equipa “em regressar às vitórias no campeonato europeu”.

Rokland de Fiesta R2T nos Açores


Também confirmado na prova inaugural do ERC e do Campeonato dos Açores de Ralis (e segunda do Nacional) está o norueguês Steve Rokland. O jovem de 27 anos vai conduzir um Ford Fiesta R2T, mais uma vez apontando ao ERC3 (dedicado aos juniores), regressando ao arquipélago depois de ter disputado o rali açoriano em 2015 e 2016.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados