Açoriano Oriental
Luís Silveira candidato à liderança do CDS-PP Açores

Luís Silveira apresentou esta manhã a sua candidatura à liderança do partido. “Marquei esta conferência de imprensa para comunicar aquela que foi uma decisão difícil, mas ponderada, a minha candidatura à liderança do CDS-PP Açores. Já o disse ao atual presidente do Partido, digo-o agora aos açorianos. O caminho faz-se caminhando e sei que este será longo e difícil, mas o CDS merece esse esforço, para o qual conto com todos, para que juntos possamos ter um CDS mais forte e unido”, começou por afirmar Luís Silveira, em conferência de imprensa, realizada esta segunda-feira em Ponta Delgada.

Luís Silveira candidato à liderança do CDS-PP Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Luís Silveira, 42 anos, gestor de mercados, é militante do CDS-PP há mais de 20 anos, exerceu cargos de presidente de Junta de Freguesia e Deputado Regional, sendo atualmente vice-presidente do partido e de presidente da Câmara Municipal das Velas.


Acompanhado por Graça Silveira e Lurdes Ponte (ambas também dirigentes regionais do Partido), frisou que “os Açores precisam de mudar”, que “os açorianos pedem-nos que mudemos” e afirmando que “esta é a minha missão”.


Citado em comunicado, o candidato referiu ainda que “nunca, como hoje, se sentiu um afastamento tão grande das pessoas da classe política” e que “o panorama político-partidário nos Açores não é cativante”, registando o cada vez maior número de “novos movimentos que resultam do afastamento dos Açorianos, dos chamados partidos do arco da governação”.


“Nunca, como hoje, os Açores tiveram um Governo com tantos anos de vida e de vícios, nem uma oposição com tantas dificuldades de se organizar em torno do essencial: devolver a esperança aos Açorianos”, acrescentou, assumindo a necessidade de se devolver a “esperança num futuro promissor para os nossos jovens”, a “esperança num emprego digno, que nos orgulhe de podermos sustentar a família” e a “esperança que os nossos idosos não serão deixados para trás”.


Apresentada a candidatura, Luís Silveira anunciou as linhas gerais que o movem neste novo desafio político, afirmando querer “o CDS-PP como uma peça fundamental e parte essencial de uma verdadeira política de alternativa para os Açores”, com “potencial para crescer, afirmar e consolidar-se no campo do centro-direita açoriano”.


Luís Silveira, diz também que “o CDS-PP tem que se reassumir como um Partido fiel aos seus princípios e moderado nas soluções que apresenta, com capacidade para manter a atual militância, mas também recrutar novos quadros”, assim como “tem que ser a força em que as novas gerações se revejam, em que o eleitorado encontre as referências seguras de valores e de princípios, algo que falta na atual atividade política”.


Sem nunca se referir à atual liderança partidária, o candidato agora anunciado diz, por fim, que quer “o CDS-PP capaz de garantir a recompensa de quem trabalha e de quem se esforça, sem condescender com o estímulo à pobreza”, que o Partido “tem que ser a força da mudança na forma de governar”, ou seja, especificou, “em nome do interesse público” e concluiu afirmando que “o CDS-PP Açores tem que ser o rosto da mudança na política açoriana, agindo com credibilidade e responsabilidade”.


Notícia atualizada às 17h16



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados