Açoriano Oriental
Luís Franco quer parque de campismo em Ponta Delgada

O candidato do Chega à Câmara Municipal de Ponta Delgada, Luís Franco, quer criar um parque de campismo na “periferia” da cidade, para “potenciar o turismo” naquele concelho da ilha de São Miguel, nos Açores, disse hoje.

Luís Franco  quer parque de campismo em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

“Uma das minhas ideias é a criação de um parque de campismo na periferia da cidade de Ponta Delgada, porque o único parque de campismo, que há sensivelmente dois ou três meses é que foi melhorado, é o parque de campismo das Sete Cidades”, afirmou, à agência Lusa.

O candidato defendeu que a construção de um parque de campismo seria “benéfica” para o turismo.

“Na periferia de Ponta Delgada não temos mesmo nenhum parque de campismo e isso era bom para apostar mais no turismo”, assinalou.

Sobre o local escolhido para acolher a infraestrutura, Luís Franco referiu que, primeiro, deveria existir uma “conversa com o Governo” Regional para encontrar um “sítio que fosse benéfico para toda a gente”.

O candidato avançou com a hipótese das freguesias das Feteiras ou das Capelas, defendendo que o local não deverá ser “muito longe” do centro do concelho, porque “para muito longe já temos [parque de campismo] das Sete Cidades”.

Segundo disse, a construção de um parque de campismo iria permitir aos residentes “fazerem turismo cá dentro”.

Para Luís Franco, um parque de campismo permitiria também “abranger mais estatutos” sociais, uma vez que “nem toda a gente” consegue suportar os custos de um “alojamento local ou de um hotel”.

“As pessoas que têm menos possibilidades, mesmo pessoas de fora [da região] que não tenham tantas possibilidades, podiam vir ao concelho de Ponta Delgada desfrutar do que o nosso concelho oferece. Com um parque de campismo na periferia, já sabe que os custos são muito menores”, advogou.

São candidatos à Câmara de Ponta Delgada Pedro Nascimento Cabral (PSD), André Viveiros (PS), Vera Pires (BE), Luís Miguel Quental (IL), Luís Franco (Chega), Rui Teixeira (CDU) e Dinarte Pimentel (PAN).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados