Lucro do Novo Banco dos Açores aumenta 43,5% para 2,45 ME no 1.º semestre

Lucro do Novo Banco dos Açores aumenta 43,5% para 2,45 ME no 1.º semestre

 

Lusa/AO Online   Regional   16 de Jul de 2019, 10:24

O Novo Banco dos Açores obteve um resultado líquido no primeiro semestre de 2,45 milhões de euros, contra 1,7 milhões de euros no período homólogo, correspondendo "a uma melhoria em mais 43,5%".

Em comunicado à agência Lusa, a instituição bancária e de crédito com sede e atividade nos Açores acrescenta que no mesmo período registou-se um aumento positivo no produto da atividade do banco e em relação ao período homólogo de mais 8,7%.

No mesmo comunicado, o presidente da comissão executiva do Novo Banco dos Açores, Gualter Furtado, explica que para este desempenho "contribuiu significativamente a margem financeira que obteve um crescimento positivo de mais 8,6% e uma redução do gastos gerais de 4%".

"O controlo do crédito vencido do Novo Banco dos Açores que situava numa taxa de crédito vencido sobre o total do crédito concedido a 30 de junho de 2019 em 2,76%, tem sido uma variável fundamental e estratégica para a sustentabilidade dos resultados do banco", acrescenta a instituição bancária.

Relativamente ao rácio de solvabilidade do Novo Banco dos Açores situava-se em 30 de abril em 15,38%.

O Novo Banco dos Açores salienta que "outro dado relevante neste primeiro semestre de 2019 prende-se com os impostos diretos e os impostos diferidos" que nos primeiros seis meses deste ano "totalizam 1.048 mil euros, contra 823 mil euros no primeiro semestre de 2018".

A instituição bancária explica que no primeiro semestre desenvolveu “uma ampla atividade de proximidade com os seus clientes”, designadamente “no setor primário, na indústria, com especial enfoque na indústria transformadora e no turismo”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.