Açoriano Oriental
Loja do IKEA de Loures abre hoje
A loja IKEA de Loures, a maior da Península Ibérica à data de abertura, abre hoje portas ao público às 10:00, contando com a presença da ministra do Trabalho, Helena André.
Loja do IKEA de Loures abre hoje

Autor: Lusa/AO Online

Com a abertura da terceira loja do grupo sueco em Portugal, a direção do IKEA prevê criar cerca de 480 postos de trabalho diretos e cerca de 100 indiretos.

O empreendimento comercial, situado na freguesia de Frielas, Loures, terá uma área de 38.500 mil metros quadrados, em que se incluem áreas de exposição e de restauração e um parque com 2.350 lugares de estacionamento gratuito, um investimento global de cerca de 70 milhões de euros.

Fonte da empresa sueca adiantou à Lusa que os 100 primeiros clientes da nova loja de Loures terão direito a um cartão presente no valor de 100 euros.

A centralidade do concelho de Loures em relação à Área Metropolitana de Lisboa, assim como as acessibilidades viárias (A-1, A-8, CRIL, CREL, IC-22, IC-16) e a proximidade com o aeroporto foram alguns dos motivos evocados pelo diretor de expansão do IKEA, António Machado, para justificar a escolha da localização da loja, que espera receber durante o primeiro ano cerca de dois milhões de visitantes.

O plano de expansão da empresa sueca prevê abrir até 2015 mais sete lojas e dois centros comerciais em território português, nomeadamente em Gaia e Loulé, num investimento total de 1,1 mil milhões de euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados