Açoriano Oriental
Loja de cozinhas e a frutaria vencem concurso de montras
 A Sociedade Técnica Açoreana - Loja de Cozinhas foi eleita pelo júri, enquanto a Frutaria de São Miguel levou a melhor na votação popular, num Concurso de Dia de Montras que contou com 22 lojas

Autor: Ana Melo
 

As decorações de Natal conquistaram as montras da cidade de Ponta Delgada, mostrando que a tradição ainda continua a ser importante no Natal.

A montra premiada pela votação do júri foi a da Sociedade Técnica Açoreana - Loja de Cozinhas que estava decorada com as tradicionais bolas e presentes de Natal.

A ideia para esta montra foi pensada com antecedência tendo a arquitecta Sónia Pereira, responsável pela ideia e execução, explicado que recorreu à reciclagem de materiais usados noutros anos. O conceito escolhido foi o brilho, por forma a “aquecer a alma das pessoas que este ano está mais fria dado o enquadramento económico”.

Em relação à tradição de participar no dia das montras, o director comercial da STAL, João Botelho, afirma que notou que neste ano os proprietários das lojas em Ponta Delgada estavam menos entusiasmados e que foi mais a força dos trabalhadores que em muitos casos manteve a tradição.

“Foi como um grito de esperança que fez muita gente perder horas a fazer as montras”, afirmou João Botelho, salientando que o centro de Ponta Delgada precisa de “mais coisas para reactivar o comércio”.

O segundo prémio foi atribuído à Loja Mestre do Disfarce e o terceiro à Coimpack Açores.

A escolha do júri teve em consideração o sentido estético, criatividade, originalidade e inovação, além da intencionalidade e objectividade comercial.

Ainda neste concurso a votação popular deu a vitória à Frutaria de São Miguel, que este ano também optou pela tradição, apresentando um presépio e uma árvore Natal decorada com tangerinas e muita fruta transformada em presentes.

 

Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de domingo, dia 10 de Dezembro de 2011

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados