Açoriano Oriental
Localizada segunda viatura supostamente relacionada com atropelamento

As forças de segurança localizaram uma segunda furgoneta estacionada na localidade de Vic, a cerca de 69 quilómetros de Barcelona, que pode estar relacionada no atentado de esta quinta-feira à tarde nas ramblas, na capital catalã.


Autor: Lusa/AO online

Fontes policiais, citadas pela agência noticiosa espanhola (Efe), confirmaram que uma segunda carrinha foi localizada e que podem ser dois os autores do atentado de hoje pelas 16:00 locais (16:00 dos Açores), no centro de Barcelona.

A Efe adianta que um segundo ocupante da carrinha que atropelou as pessoas, provocando pelo menos um morto e 32 feridos, estar barricado num bar de Barcelona.

A Polícia catalã (Mossos d'Esquadra) confirmou que o atropelamento é um atentado terrorista e que foi ativado o protocolo de segurança relativos a estés casos.

A furgoneta que ocasionou o atropolamento intencional de dezenas de pessoas na rambla, em Barcelona, é um veículo de aluguer, da marca Fiat e de côr branca, que foi obtida em Santa Perpetua de la Mogoda, a 20 quilómetros de Barcelona, segundo fontes policiais.

Segundo as mesmas fontes, a pessoa que terá alugado a viatura é um jovem de origem magrebetina, Driss Oukabir, e dispõe de documentação com residência em Espanha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados