Livro de Gabriela Funk conduz aula de História na Lagoa

Livro de Gabriela Funk conduz aula de História na Lagoa

 

Miguel Bettencourt Mota   Cultura e Social   16 de Jan de 2018, 15:30

O auditório da Escola Secundária de Lagoa recebeu, esta terça-feira, uma aula sobre a II Guerra Mundial que teve por base o livro 'Uma voz contra o Reich', da autoria de Gabriela Funk.


O livro em questão, explica uma nota informativa municipal, é um romance histórico, baseado em factos ocorridos na primeira metade do século XX, na Alemanha, aquando do período do segundo conflito mundial, e assume-se como um “grito de revolta” contra aquela mesma guerra.

O público-alvo foram os alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos da Escola Secundária de Lagoa, que têm a disciplina de História e tratam conteúdos associados a este tema, de forma aprofundada.

O jornalista do jornal Açoriano Oriental, Rui Jorge Cabral, e o professor e historiador, Sérgio Rezendes, foram os oradores convidados, informa a mesma nota de imprensa.

A ocasião contou com uma breve intervenção de Gabriela Funk sobre o livro e, por último, do seu marido, Mathias Funk, que, enquanto descendente de uma família germânica, falou com conhecimento de causa sobre os impactos das duas grandes guerras mundiais. 



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.