Açoriano Oriental
Convento de Santo António
Livro "3 por 7: Três Temas, Sete Pensamentos" lançado esta quinta-feira

O Convento de Santo António, em Santa Cruz, na Lagoa, acolhe esta quinta-feira, pelas 18h30, o lançamento do livro "3 por 7: Três Temas, Sete Pensamentos", da autoria de sete docentes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores, com prefácio de Isabel Marques Ribeiro. A apresentação do livro está a cargo de Joaquim Bastos e Silva.

Livro "3 por 7: Três Temas, Sete Pensamentos" lançado esta quinta-feira

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O livro "3 por 7: Três Temas, Sete Pensamentos" tem o intuito de apresentar um "conjunto de temáticas interligadas de modo interdisciplinar e, numa linguagem acessível, ajudar a promover o interesse e a curiosidade por estes conteúdos, que muitos consideram de difícil compreensão. Os diversos temas são explorados de uma forma didática, abrangendo três áreas de estudo, nomeadamente a Matemática, a Estatística e a Informática, visando também a consciencialização da população em geral para o potencial destas áreas científicas, a nível da sua aplicação, nas diferentes vertentes das atividades diárias", lê-se em nota.


Esta obra surge na sequência de dois outros livros, já publicados, também com os mesmos propósitos, o de divulgação científica e o da promoção da literacia ao nível da Matemática, da Estatística e da Informática.


Os conteúdos abordados resultaram da seleção de alguns artigos publicados, pelos sete autores, semanalmente no Jornal Correio dos Açores, os quais foram agrupados em função das temáticas abordadas nos diferentes capítulos que integram esta publicação.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados