Açoriano Oriental
Lista de colocações ao concurso para contratação a termo resolutivo para o ano letivo 2018/2019 já está disponível

A lista de colocações dos candidatos ao concurso relativo à oferta de emprego para contratação a termo resolutivo de pessoal docente para o ano escolar 2018/2019 já se encontra disponível na Plataforma do Concurso do Pessoal Docente 2018/2019 (https://concursopessoaldocente.azores.gov.pt) e no Portal da Educação dos Açores (https://edu.azores.gov.pt/).

Lista de colocações ao concurso para contratação a termo resolutivo para o ano letivo 2018/2019 já está disponível

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com o Gacs, "o procedimento visa a colocação de docentes em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo, pelo período de um ano escolar ou em regime de substituição temporária, para o exercício transitório de funções docentes, ao longo de cada ano escolar, em horários completos e incompletos".

 

Para esta primeira lista de colocações foram apuradas 593 vagas, tendo sido efetuadas 565 colocações em horários completos até ao final do ano escolar, considerando as opções e preferências manifestadas pelos candidatos, que visam satisfazer as necessidades transitórias do sistema educativo regional que não possam ser colmatadas pelos docentes dos quadro.

 

As vagas remanescentes não foram preenchidas por ausência de candidatos.

 

Até ao início do ano letivo, "serão efetuadas novas colocações que visam a colocação de docentes em substituição de outros docentes temporariamente ausentes ao serviço, em horários incompletos, assim como nas situações em que as horas letivas a assegurar não atingem a duração de um horário completo", acrescenta a nota.

 

Os candidatos agora colocados deverão proceder à aceitação da colocação na Plataforma do Concurso do Pessoal Docente 2018/2019 entre esta quinta-feira e amanhã, dias 30 e 31 de agosto, devendo apresentar-se ao serviço no dia 3 de setembro.

   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados