Imobiliário

Lisboa é 42ª localização de comércio mais cara do mundo

Lisboa é 42ª localização de comércio mais cara do mundo

 

Lusa/AO online   Economia   21 de Set de 2010, 11:43

Lisboa é 42ª localização de comércio mais cara do mundo, sendo o Chiado a zona mais cara da capital portuguesa e a Rua de Santa Catarina a mais cara do Porto, segundo um estudo divulgado esta terça-feira.
De acordo com o estudo "Main Streets Across the World 2010", publicado anualmente pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield, "Lisboa desceu duas posições relativamente a 2009, sendo actualmente a 42.ª localização de comércio mais cara do mundo".

O estudo monitoriza as rendas de várias localizações de comércio em 59 países e o ranking apresentado baseia-se no valor de renda anual mais elevado em cada país analisado, não incluindo custos de condomínio, impostos locais e outras despesas de ocupação.

De acordo com a edição deste ano do estudo, o Chiado é a localização mais cara da capital e o valor das rendas (960 euros anuais por metro quadrado; 80 euros por metro quadrado por mês) reflecte uma "estabilidade" face ao ano anterior, "justificada por uma procura cada vez mais dinâmica nas zonas ‘prime’ de comércio de rua na capital, não obstante a crise económica e os seus efeitos no mercado imobiliário de retalho".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.