Aos alunos do 1º ao 5º ano de escolaridade do concelho

Lions Clube de Nordeste organizaram rastreio à visão


 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   28 de Jan de 2019, 11:39

Os Lions Clube de Nordeste, levaram a cabo um rastreio à visão aos alunos do 1º ao 5º ano de escolaridade do concelho, numa iniciativa que abrangeu 240 alunos dos 6 aos 13 anos.

O rastreio foi realizado nas escolas básicas da Salga, Achadinha, Achada, Algarvia, Lomba da Fazenda e Vila de Nordeste e ainda na Escola Básica e Secundária de Nordeste.


De acordo com nota de imprensa, “foi com muita satisfação que o Lions Clube de Nordeste abraçou esta causa e, periodicamente, realiza esta iniciativa nas escolas do Nordeste, de modo a ajudar a identificar os alunos que têm dificuldades de visão, contribuindo para a qualidade da saúde visual destas crianças e também para a melhoria do aproveitamento escolar de cada aluno que precisa de óculos”.


O movimento Lions tem como objetivo “combater a cegueira evitável e melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiências visuais. Os Lions promovem a conscientização e a informação da comunidade sobre a visão e sobre as situações que podem levar à cegueira se não forem tratadas”, finaliza a nota.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.