Açoriano Oriental
Dia 9 de maio
Lino Fraga lança novo livro

O auditório Filipe Cordeiro, em Ponta Delgada, acolhe quinta-feira, dia 9 de maio, pelas 18 horas, o lançamento do novo livro de Lino Fraga, intitulado ‘Com o Corvo no Coração – 47 anos de crónicas em defesa do Corvo, dos Açores e de Portugal’.

Lino Fraga lança novo livro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A obra é apresentada por Carlos Melo Bento, Paulo Simões e Santos Narciso.


Lino Fraga, é natural da ilha do Corvo, tendo sido presidente do município da mesma ilha. É autor das obras: “O Dia da Lã – Histórias e vivências corvinas (1875-1975)” e “Pátria porque nos abandonas? Sofrimentos de uma guerra”.


Segundo Carlos Melo Bento, citado em comunicado, Lino Fraga “é uma espécie de corvino que só pensa na sua ilha de onde facto nunca sai (…). Conversar com Lino Fraga é falar sobre o Corvo, a sua gente, os seus costumes, os seus sacrifícios, os namoros, as discussões e lutas pela sobrevivência”.


Santos Narciso no prefácio deste livro refere que Lino Fraga é um “exemplo de ‘regionalismo universalizante’. A ilha do Corvo, independentemente do seu tamanho, ganha em Lino Fraga dimensão arquipelágica, muitas vezes esquecida pelos poderes políticos centrais e regionais (...)”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados