Açoriano Oriental
Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza acção de sensibilização
A Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza este fim-de-semana em sete praias do centro do país acções de sensibilização que visam alertar para a problemática do cancro da pele e maneiras de o prevenir.

Autor: Lusa/AO online
Segundo disse o responsável pela Unidade de Formação e Educação da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Tiago Paredes, as acções irão decorrer nas praias de Vieira de Leiria, Figueira da Foz, Buarcos, Quiaios, Mira, Torreira e Esmoriz.

Os voluntários do Núcleo Regional do Centro da LPCC “vão estabelecer contacto com os banhistas e com a população em geral e distribuir uma série de material informativo acerca dos cuidados a ter com a exposição solar”.

Nesta iniciativa, a LPCC conta com a colaboração das Câmaras Municipais da Marinha Grande, Figueira da Foz, Mira, Murtosa e Ovar.

Além disso, acrescentou Tiago Paredes, “no sábado irá realizar-se, na praia da Torreira, uma caminhada (com início no Monte Branco às 17:30), seguida de uma sessão de esclarecimento sobre o cancro da pele, que conta com a presença de um médico dermatologista”.

O responsável referiu que esta acção tem a colaboração da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga III, com sede na Murtosa, e a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados