Açoriano Oriental
Líder do PSD/Açores propõe união de deputados da região para reforma da autonomia
O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, propôs hoje que todos os deputados eleitos pela região, seja qual for o seu partido, apresentem na Assembleia da República uma iniciativa conjunta para a reforma do sistema político autonómico.
Líder do PSD/Açores propõe união de deputados da região para reforma da autonomia

Autor: Lusa / AO online

 

"Os nossos deputados estarão 100% disponíveis para trabalhar com os outros deputados dos Açores, por forma a apresentarmos uma proposta conjunta de aprofundamento e aperfeiçoamento da autonomia política na Constituição da República Portuguesa", disse Duarte Freitas, que lembrou que enviou recentemente uma carta ao presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, a propor conversações sobre este assunto.

Duarte Freitas acrescentou que quer também, "no futuro", uma "causa autonómica" na Assembleia da República, que junte "os esforços" dos deputados eleitos pelas duas regiões autónomas (Açores e Madeira).

O presidente do PSD/Açores falava em Ponta Delgada, na apresentação da lista de candidatos do PSD à Assembleia da República pelo arquipélago nas legislativas deste ano, que é encabeçada pela secretária de Estado da Defesa, Berta Cabral.

Duarte Freitas garantiu que todos os elementos da lista "se comprometem a cumprir o seu mandato a 100% durante a legislatura" e estão “totalmente comprometidos com os Açores”, destacando ainda que são mais mulheres do que homens e que é uma "lista totalmente renovada".

Sublinhando que apenas 18% dos açorianos conhecem os deputados eleitos pelos Açores, disse que haverá uma "mudança de paradigma", na próxima legislatura, no relacionamento "entre eleitos e eleitores" sendo "a proximidade a palavra de ordem".

Duarte Freitas destacou que, porém, estas eleições "não são apenas para escolher aqueles que melhor podem defender os Açores".

"São também para escolher aqueles que melhor podem defender Portugal", afirmou, dizendo que o atual Governo PSD/CDS retirou Portugal da bancarrota provocada pelos socialistas.

Duarte Freitas reiterou também que se deve ao Governo da República e à influência do PSD/Açores a baixa de impostos na região este ano e a entrada das companhias aéreas de baixo custo ('low cost') no arquipélago.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados