Açoriano Oriental
Líder do PSD/Açores garante "atenção permanente" às questões da UE sobre a região

O presidente do PSD/Açores assegura que terá uma “atenção permanente” às questões da União Europeia relativas ao arquipélago e que se deslocará a Bruxelas “sempre que necessário para defender os interesses” da região.

Líder do PSD/Açores garante "atenção permanente" às questões da UE sobre a região

Autor: Lusa/Ao online

“Terei sempre uma atenção permanente às questões da União Europeia que digam respeito à nossa região. Irei, sempre que necessário, a Bruxelas ou a qualquer local para defender os interesses dos Açores”, sublinha Alexandre Gaudêncio, citado numa nota divulgada hoje pelo gabinete de imprensa do PSD, no final de uma deslocação a Bruxelas.

O líder dos sociais-democratas açorianos deslocou-se a Bruxelas acompanhado pelo deputado do PSD/Açores António Almeida, em que estabeleceu contactos com diversas instituições da União Europeia e organizações nacionais ali representadas.

Segundo a nota enviada às redações, Alexandre Gaudêncio refere que, independentemente da região ter ou não um deputado europeu, o partido "nunca se demitirá das questões europeias sempre que estejam em causa os interesses” dos Açores.

“Uma parte muito substancial dos assuntos relativos aos Açores e às regiões ultraperiféricas decide-se em instituições como a Comissão Europeia”, lembra Alexandre Gaudêncio.

“É ali que praticamente tudo se decide. Estarei lá pessoalmente sempre que seja necessário defender os Açores e abrir portas para o futuro. O empenho do PSD/Açores nas questões europeias continuará a ser absoluto”, acrescenta o líder dos sociais-democratas açorianos.

Durante a visita de três dias a Bruxelas, o presidente do PSD/Açores reuniu-se com Efthimios Bokias, chefe de Unidade do Desenvolvimento Rural da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia, Sofia Amor, coordenadora para Portugal, e Paulo Barroso Simões, gestor do Programa Açores, e participou na reunião plenária do Comité Económico e Social Europeu.

Alexandre Gaudênio visitou ainda o Gabinete dos Açores em Bruxelas, reunindo com Frederico Cardigos, coordenador do Gabinete, e Roberto Pacheco, representante permanente da Federação Agrícola dos Açores na capital belga.

Na altura, o líder social-democrata "anunciou que o PSD/Açores está a constituir um grupo de acompanhamento das políticas comunitárias para as regiões ultraperiféricas da União Europeia, que trabalhará com instituições regionais, nacionais e europeias, presidido pelo próprio Alexandre Gaudêncio", lê-se ainda na nota.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados