Açoriano Oriental
Líder do PSD/Açores condena falta de "pudor" nas nomeações políticas na região
O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, condenou na terça-feira a falta de "pudor" do Governo Regional socialista nas nomeações para cargos de responsabilidade na administração da região.
Líder do PSD/Açores condena falta de "pudor" nas nomeações políticas na região

Autor: Lusa/AO Online

"Já não há pudor nas nomeações para cargos de responsabilidade na administração regional. O PS perdeu a vergonha. Usa e abusa das nomeações remuneradas à custa do erário público, disse Duarte Freitas, citado num comunicado do PSD/Açores.

Segundo a mesma nota, o líder do PSD nos Açores falava na Madalena, ilha do Pico, numa sessão para assinalar os 40 anos do PSD/Açores que decorreu na terça-feira à noite.

"Com o passar dos anos e do tempo, o PS engorda o Governo [Regional] para poder albergar os interesses da família socialista. E, tudo isto, com tantos açorianos no desemprego e tantas famílias a passar por enormes dificuldades que os números da pobreza bem demonstram", considerou o dirigente social-democrata.

Para Duarte Freitas, depois de 18 anos, "o cansaço da governação socialista" nos Açores "vem ao de cima".

"O Partido Socialista faz que renova, faz de conta que introduz sangue novo na governação dos Açores. Mas é mera ilusão. É mais do mesmo. É uma mera mudança de cadeiras. Da Assembleia [Legislativa Regional] sai-se para ir para o governo. Do governo sai-se para ir para a administração da empresas públicas. Das câmara municipais sai-se para ir para o governo e do governo sai-se para ir receber avenças por serviços prestados ao longo dos anos", afirmou.

Duarte Freitas apontou a "impunidade" crescente do PS/Açores, dizendo que "é em tudo semelhante ao quadro que Sócrates pintou no país", numa referência ao ex-primeiro ministro socialista.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados