Líder do CDS Madeira pede a Sócrates a revisão das Finanças Regionais

Líder do CDS Madeira  pede a Sócrates a revisão das  Finanças Regionais

 

Lusa/AO Online   Nacional   17 de Jan de 2010, 07:34

O presidente do CDS/PP-M, José Manuel Rodrigues, pediu hoje ao primeiro-ministro, José Sócrates, para meter “a mão na consciência” e dessa forma reconhecer a necessidade da revisão da Lei das Finanças Regionais.

“Meta a mão na consciência, é necessário rever a Lei de Finanças Regionais e a solidariedade financeira atribuída pelo Estado à Madeira”, disse José Manuel Rodrigues, também deputado dos populares na Assembleia da República, no final da eleição da concelhia do partido em Câmara de Lobos.

O líder do CDS/PP-M realçou que a “insuspeitada” Unidade Técnica da Assembleia da República apurou que a Madeira perdeu 163 milhões de euros nos últimos três anos desde que a Lei de Finanças Regionais elaborada pelo Governo socialista entrou em vigor.

"Isto leva-nos a concluir que é necessário reparar as injustiças desta lei e reforçar a solidariedade financeira do Estado com a Madeira", sustentou, concluindo com um apelo ao primeiro-ministro, ao PS e ao Governo da República para que "não confundam a Madeira com Alberto João Jardim".

“Os interesses da Região são mais importantes, têm a ver com a nossa economia, com a manutenção das empresas e postos de trabalho e com a melhoria das condições de vida das famílias da Madeira e do Porto Santo", finalizou.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.